REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO
Art 1o - A organização do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS
HERE será realizada pelos acadêmicos do curso de Educação Física
Licenciatura Plena do 6º período (diurno) da Universidade Estadual de Montes
Claros no dia 23 de junho de 2012, das 18h às 22h00, no Auditório da Escola
Estadual Professor Plínio Ribeiro (escola Normal) localizada na Av. Mestra Fininha, 1225 - Jd. São Luiz, Montes Claros -
MG, 39.403.
Art 2o -
Este é um evento de cunho artístico cultural que visa levar ao conhecimento
do grande público o talento de escolares, que não tenham oportunidades para
mostrarem suas habilidades, além de descobrir novos talentos da música no
âmbito escolar.
Art 3o -
O festival será exclusivamente de música, em quaisquer ritmos, devendo ser
todas as músicas de outra autoria já consagrada e gravada seja no cenário
brasileiro ou internacional.
DAS
INSCRIÇÕES
Art 4o -
As inscrições dos candidatos selecionados para se
apresentarem no evento serão realizadas até o dia 31de maio de 2012 enviando a
ficha de inscrição que estará disponível no blog do evento para o e-mail: showdetalentosmusical@hotmail.com
com os dados corretos.
Art 5o -
Para concretização e validação das inscrições a
banda deverá enviar por e-mail a ficha de inscrição com todos os dados do (as)
candidatos (as).
Parágrafo 1 - A música
que participará da pré-seleção em formato MP3;
Parágrafo 2 - A letra
da música inscrita (digitada em fonte Arial), tamanho 10;
Parágrafo 3 - Em caso
de participação de pessoas menores de 18 anos, enviar formulário de autorização
do responsável legal, preenchido e assinado a punho, (se o envio for por
e-mail, o documento deverá ser scaneado);
Parágrafo 4 - A validação da inscrição será divulgada pelo e-mail
na qual os candidatos informaram na ficha de inscrição.
Nota 1: Caso as inscrições
não preencham os itens especificados acima até o último dia da inscrição, o
grupo não terá sua inscrição validada.
Art 6o.
Cada Banda participará da pré-seleção com apenas uma música. Caso se
classifique na etapa seletiva, concorrerá na etapa final com apenas uma música inscrita.
Art 7o.
A Banda só poderá fazer 1 (uma) inscrição, com uma música escolhida por livre
espontânea vontade, assim como cada integrante só poderá participar de uma
banda.
Art 8o.
Todos os membros integrantes da banda deverão ser relacionados na ficha de
inscrição, bem como a função ou atividade no palco.
Art 9o.
Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição para a fase seletiva. As bandas
classificadas apresentaram no dia 23/06/2012 no local especificado no item 1.
DA ADMINISTRAÇÃO
Art 10o.
A Comissão Organizadora do I SHOW DE
TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE será composta por pessoas idôneas, diretamente
envolvidas com a o projeto e entidades parceiras envolvidas.
Art 11o.
Compete a Comissão Organizadora:
Parágrafo 1 - Abrir, receber e encerrar as
inscrições;
Parágrafo 2 - Cancelar ou alterar datas I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS
HERE de acordo com a conveniência ou necessidade das entidades parceiras;
Parágrafo 3 - Escolher e ou convidar tanto os
júris idôneos, que tenham afinidade com a música e capacidade para o julgamento
da competição, quantos aos artísiticos;
Parágrafo 4 - Escolher e ou convidar um
apresentador para o festival;
Parágrafo 5 - Selecionar entre todos os
inscritos 20 (vinte) talentos podendo ser solo,
dupla, trio ou bandas, enfim o que seja para participar do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS
HERE;
Parágrafo 6 - Fazer o sorteio para ordem de
apresentação dos participantes selecionados;
Parágrafo 7 - Elaborar a ficha de pontuação de
cada candidato, para a mesa de jurados;
Parágrafo 8 - Fazer a soma dos pontos de cada
jurado;
Parágrafo 9 - Fornecer o resultado da classificação
apurada.
Nota 2: Para
o bom desempenho do evento, a Comissão organizadora do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS
HERE” disponibilizará: Palco, som
compatível, 5 microfones, ficando sob responsabilidade do músico participante
os pratos, caixa, pedal e demais pedestais e microfones, caso entendam
necessário, bem como todos os outros instrumentos, cabos e outros acessórios.
DO FESTIVAL
Art 12o.
O I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL
MUSICAL” IS HERE seguirá a seguinte linha:
Parágrafo 1 - Poderão
participar do Festival qualquer banda ou talento seja solo, dupla, trio que
estejam regularmente matriculados na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro
da Cidade de Montes Claros - MG;
Parágrafo 2 - Não serão aceitos trabalhos
"Cover", instrumental e nem composição própria;
Parágrafo 3 - As bandas que já têm CD ou DVD
gravados comercialmente não poderão participar do festival. Caso a Comissão
identifique isto, a banda será desclassificada;
Parágrafo 4 - Somente poderão ser inscritas
músicas já consagradas nacionalmente ou internacionalmente;
Parágrafo 5 - Cada banda deverá inscrever uma
música para participar do I SHOW DE
TALENTOS “THE HIGH SCHOOL MUSICAL IS HERE”;
Parágrafo 6 - Cada banda poderá ter, no máximo, 06
membros no palco além do “hoadie” – ajudante de palco (opcional);
Parágrafo 7 - A Comissão Organizadora do
Festival não devolverá nenhum material de inscrição, tais como: CD, letra da
música, e outros;
Parágrafo 8 - O tempo de apresentação da banda
não poderá exceder a 08 (oito) minutos (apresentação mais organização do
palco). Para cada minuto ou fração excedente a banda perderá um ponto da
pontuação total.
DA
SELEÇÃO
Art 13o. A
etapa de seleção do I SHOW DE
TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE se dará da
seguinte forma:
Parágrafo 1 - Serão classificados
20 (vinte) talentos seja solo, dupla, trio ou banda dentre todas as inscritas
para se apresentarem no I SHOW DE
TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE.
Parágrafo 2 - A
seletiva para definir os 20 (vinte) talentos classificados que participarão do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS
HERE, será feita a partir das músicas
apresentadas e cantadas na pré-seleção, conforme item 5, escolhida por uma
comissão que avaliará os seguintes critérios: arranjo, letra, melodia, harmonia, organização, presença de palco e figurino;
Parágrafo 3 - Caso os
talentos participantes tenham letras e/ou músicas iguais para 2 ou mais bandas
diferentes, serão desclassificados.
Parágrafo 4 - A
comissão organizadora divulgará através do blog do evento, a partir do dia 10 de
junho de 2012, os talentos seja solo, dupla, trio ou banda que tiveram suas
músicas classificadas para se apresentarem no I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE.
DA
PREMIAÇÃO
Art 14o. Para
efeito de premiação, somente os três melhores talentos classificados serão
premiados. Em cada show, os talentos que se apresentarem serão avaliados por
uma comissão julgadora composta de 07 membros, sendo 3 (três) júris técnicos e
4 (quatro) júris artísticos, através do sistema de pontuação. A partir desta
classificação, serão definidos os três talentos com maior pontuação.
1º colocado: um violão elétrico
no valor estipulado entre R$ 800,00
a 1.000,00 reais e
troféu.
2º colocado: uma guitarra no
valor estipulado entre R$ 600,00 reais e
troféu.
3º colocado: um violão normal no
valor estipulado de R$ 300,00 reais e
troféu.
DA
APRESENTAÇÃO
Art 15o. As
músicas e letras que serão apresentadas no I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE deverão ser as mesmas que forem enviadas, conforme item 5 do Art 12o.
Art 16o. A
ordem de apresentação das bandas selecionadas será definida por sorteio no dia
do congresso técnico que poderá ser acompanhado pelo responsável da banda. O
local e horário do sorteio será divulgado no blog a partir do dia 28 de
maio de 2012.
DA
COMISSÃO JULGADORA
Art 17o. O
corpo de jurados do I SHOW DE
TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE, será
composto por número ímpar de membros, sendo 07 membros, tendo 3 (três) júris
técnicos e 4 (quatro) júris artísticos e de notório conhecimento musical, que
fará o julgamento.
Art 18o. O
julgamento da apresentação dos talentos seja solo, dupla, trio ou banda obedecerá
aos seguintes critérios:
Parágrafo 1 - Interpretação;
Letra; Arranjo; Melodia; Harmonia; Organização; presença de palco e Figurino.
Art 19o. Cada membro do júri receberá fichas apropriadas para a avaliação
dos concorrentes, onde deverá registrar sem rasuras,
as notas de 5 a
10, podendo cada nota ser fracionada em meio ponto para cada item avaliado. O
somatório desses itens será a nota final de cada jurado.
Art 20o. No
caso de empate entre duas ou mais concorrentes, o critério para desempate se
dará pela nota maior do item interpretação, continuando o empate será verificada
a nota maior para letra e assim sucessivamente seguindo a ordem apresentada no
item 19. Persistindo o empate, será decidido pelo presidente do júri técnico, a
seu critério.
Art 21o. A
Comissão Organizadora receberá de cada jurado as notas atribuídas aos
concorrentes, que serão computadas em ficha apropriada para o somatório geral e
formarão a pontuação total.
Art 22o. A
decisão do júri será irreversível e soberana.
Art 23o. Não
será permitida a entrada de acompanhantes, inclusive crianças, no camarim/palco.
O acesso será restrito às pessoas inscritas no festival e membros da Comissão
Organizadora.
Art 24o. Cada
banda participante poderá estar acompanhada de sua torcida a qual deverá apenas
ter a atitude de motivar a banda, sendo proibidas ações negativas em relação
aos demais participantes.
Art 25o. Cada
participante será responsável por seus pertences, instrumentos, equipamentos ou
qualquer outra coisa de caráter pessoal, não cabendo à ORGANIZAÇÃO nenhuma responsabilidade sobre os mesmos.
Art 26o. A
Organização sugere que cada banda tenha seu “HOADIE” (ajudante de palco) para auxiliar a banda na montagem dos
instrumentos, afinação e passagem do som. Desta forma diminui o tempo necessário
para organização do palco antes da apresentação.
Art 27o. À
Organização reserva-se o direito de excluir
do Show o participante que, sob qualquer pretexto, perturbar a ordem ou não
cumprir as normas deste regulamento.
Art 28o. Os
participantes que não se apresentarem na data e horário estipulados estarão
automaticamente desclassificados.
Art 29o. Toda documentação necessária para inscrição das bandas
estará na ficha de inscrição disponível no blog do evento.
Art 30o. A
comissão organizadora não se responsabiliza por acidentes ocorridos, antes,
durante e depois da realização do evento.
Art 31o. Ao se
inscrever os participantes concordam implicitamente com o presente regulamento.
A coordenação.
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