quarta-feira, 2 de maio de 2012

REGULAMENTO DO EVENTO




REGULAMENTO DA ORGANIZAÇÃO


Art 1o - A organização do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE será realizada pelos acadêmicos do curso de Educação Física Licenciatura Plena do 6º período (diurno) da Universidade Estadual de Montes Claros no dia 23 de junho de 2012, das 18h às 22h00, no Auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (escola Normal) localizada na Av. Mestra Fininha, 1225 - Jd. São Luiz, Montes Claros - MG, 39.403.

Art 2o - Este é um evento de cunho artístico cultural que visa levar ao conhecimento do grande público o talento de escolares, que não tenham oportunidades para mostrarem suas habilidades, além de descobrir novos talentos da música no âmbito escolar.

Art 3o - O festival será exclusivamente de música, em quaisquer ritmos, devendo ser todas as músicas de outra autoria já consagrada e gravada seja no cenário brasileiro ou internacional.

DAS INSCRIÇÕES
Art 4o - As inscrições dos candidatos selecionados para se apresentarem no evento serão realizadas até o dia 31de maio de 2012 enviando a ficha de inscrição que estará disponível no blog do evento para o e-mail: showdetalentosmusical@hotmail.com com os dados corretos.

Art 5o - Para concretização e validação das inscrições a banda deverá enviar por e-mail a ficha de inscrição com todos os dados do (as) candidatos (as).

Parágrafo 1 - A música que participará da pré-seleção em formato MP3;

Parágrafo 2 - A letra da música inscrita (digitada em fonte Arial), tamanho 10;

Parágrafo 3 - Em caso de participação de pessoas menores de 18 anos, enviar formulário de autorização do responsável legal, preenchido e assinado a punho, (se o envio for por e-mail, o documento deverá ser scaneado);

Parágrafo 4 - A validação da inscrição será divulgada pelo e-mail na qual os candidatos informaram na ficha de inscrição.

Nota 1: Caso as inscrições não preencham os itens especificados acima até o último dia da inscrição, o grupo não terá sua inscrição validada.

Art 6o. Cada Banda participará da pré-seleção com apenas uma música. Caso se classifique na etapa seletiva, concorrerá na etapa final com apenas uma música inscrita.

Art 7o. A Banda só poderá fazer 1 (uma) inscrição, com uma música escolhida por livre espontânea vontade, assim como cada integrante só poderá participar de uma banda.

Art 8o. Todos os membros integrantes da banda deverão ser relacionados na ficha de inscrição, bem como a função ou atividade no palco.

Art 9o. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição para a fase seletiva. As bandas classificadas apresentaram no dia 23/06/2012 no local especificado no item 1.

DA ADMINISTRAÇÃO

Art 10o. A Comissão Organizadora do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE será composta por pessoas idôneas, diretamente envolvidas com a o projeto e entidades parceiras envolvidas.

Art 11o. Compete a Comissão Organizadora:

Parágrafo 1 - Abrir, receber e encerrar as inscrições;

Parágrafo 2 - Cancelar ou alterar datas I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE de acordo com a conveniência ou necessidade das entidades parceiras;

Parágrafo 3 - Escolher e ou convidar tanto os júris idôneos, que tenham afinidade com a música e capacidade para o julgamento da competição, quantos aos artísiticos;

Parágrafo 4 - Escolher e ou convidar um apresentador para o festival;

Parágrafo 5 - Selecionar entre todos os inscritos 20 (vinte) talentos podendo ser solo, dupla, trio ou bandas, enfim o que seja para participar do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE;

Parágrafo 6 - Fazer o sorteio para ordem de apresentação dos participantes selecionados;

Parágrafo 7 - Elaborar a ficha de pontuação de cada candidato, para a mesa de jurados;

Parágrafo 8 - Fazer a soma dos pontos de cada jurado;

Parágrafo 9 - Fornecer o resultado da classificação apurada.

Nota 2: Para o bom desempenho do evento, a Comissão organizadora do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE” disponibilizará: Palco, som compatível, 5 microfones, ficando sob responsabilidade do músico participante os pratos, caixa, pedal e demais pedestais e microfones, caso entendam necessário, bem como todos os outros instrumentos, cabos e outros acessórios.

DO FESTIVAL

Art 12o. O I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE seguirá a seguinte linha:

Parágrafo 1 - Poderão participar do Festival qualquer banda ou talento seja solo, dupla, trio que estejam regularmente matriculados na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro da Cidade de Montes Claros - MG;

Parágrafo 2 - Não serão aceitos trabalhos "Cover", instrumental e nem composição própria;

Parágrafo 3 - As bandas que já têm CD ou DVD gravados comercialmente não poderão participar do festival. Caso a Comissão identifique isto, a banda será desclassificada;

Parágrafo 4 - Somente poderão ser inscritas músicas já consagradas nacionalmente ou internacionalmente;

Parágrafo 5 - Cada banda deverá inscrever uma música para participar do I SHOW DE TALENTOS “THE HIGH SCHOOL MUSICAL IS HERE”;

Parágrafo 6 - Cada banda poderá ter, no máximo, 06 membros no palco além do “hoadie” – ajudante de palco (opcional);

Parágrafo 7 - A Comissão Organizadora do Festival não devolverá nenhum material de inscrição, tais como: CD, letra da música, e outros;

Parágrafo 8 - O tempo de apresentação da banda não poderá exceder a 08 (oito) minutos (apresentação mais organização do palco). Para cada minuto ou fração excedente a banda perderá um ponto da pontuação total.

DA SELEÇÃO

Art 13o. A etapa de seleção do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE se dará da seguinte forma:
Parágrafo 1 - Serão classificados 20 (vinte) talentos seja solo, dupla, trio ou banda dentre todas as inscritas para se apresentarem no I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE.

Parágrafo 2 - A seletiva para definir os 20 (vinte) talentos classificados que participarão do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE, será feita a partir das músicas apresentadas e cantadas na pré-seleção, conforme item 5, escolhida por uma comissão que avaliará os seguintes critérios: arranjo, letra, melodia, harmonia, organização, presença de palco e figurino;

Parágrafo 3 - Caso os talentos participantes tenham letras e/ou músicas iguais para 2 ou mais bandas diferentes, serão desclassificados.

Parágrafo 4 - A comissão organizadora divulgará através do blog do evento, a partir do dia 10 de junho de 2012, os talentos seja solo, dupla, trio ou banda que tiveram suas músicas classificadas para se apresentarem no I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE.

DA PREMIAÇÃO

Art 14o. Para efeito de premiação, somente os três melhores talentos classificados serão premiados. Em cada show, os talentos que se apresentarem serão avaliados por uma comissão julgadora composta de 07 membros, sendo 3 (três) júris técnicos e 4 (quatro) júris artísticos, através do sistema de pontuação. A partir desta classificação, serão definidos os três talentos com maior pontuação.




1º colocado: um violão elétrico no valor estipulado entre R$ 800,00 a 1.000,00 reais e troféu.
2º colocado: uma guitarra no valor estipulado entre R$ 600,00 reais e troféu.
3º colocado: um violão normal no valor estipulado de R$ 300,00 reais e troféu.

DA APRESENTAÇÃO

Art 15o. As músicas e letras que serão apresentadas no I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE deverão ser as mesmas que forem enviadas, conforme item 5 do Art 12o.

Art 16o. A ordem de apresentação das bandas selecionadas será definida por sorteio no dia do congresso técnico que poderá ser acompanhado pelo responsável da banda. O local e horário do sorteio será divulgado no blog a partir do dia 28 de maio de 2012.


DA COMISSÃO JULGADORA

Art 17o. O corpo de jurados do I SHOW DE TALENTOS “HIGH SCHOOL MUSICAL” IS HERE, será composto por número ímpar de membros, sendo 07 membros, tendo 3 (três) júris técnicos e 4 (quatro) júris artísticos e de notório conhecimento musical, que fará o julgamento.

Art 18o. O julgamento da apresentação dos talentos seja solo, dupla, trio ou banda obedecerá aos seguintes critérios:

Parágrafo 1 - Interpretação; Letra; Arranjo; Melodia; Harmonia; Organização; presença de palco e Figurino.

Art 19o. Cada membro do júri receberá fichas apropriadas para a avaliação dos concorrentes, onde deverá registrar sem rasuras, as notas de 5 a 10, podendo cada nota ser fracionada em meio ponto para cada item avaliado. O somatório desses itens será a nota final de cada jurado.

Art 20o. No caso de empate entre duas ou mais concorrentes, o critério para desempate se dará pela nota maior do item interpretação, continuando o empate será verificada a nota maior para letra e assim sucessivamente seguindo a ordem apresentada no item 19. Persistindo o empate, será decidido pelo presidente do júri técnico, a seu critério.

Art 21o. A Comissão Organizadora receberá de cada jurado as notas atribuídas aos concorrentes, que serão computadas em ficha apropriada para o somatório geral e formarão a pontuação total.

Art 22o. A decisão do júri será irreversível e soberana.

Art 23o. Não será permitida a entrada de acompanhantes, inclusive crianças, no camarim/palco. O acesso será restrito às pessoas inscritas no festival e membros da Comissão Organizadora.

Art 24o. Cada banda participante poderá estar acompanhada de sua torcida a qual deverá apenas ter a atitude de motivar a banda, sendo proibidas ações negativas em relação aos demais participantes.

Art 25o. Cada participante será responsável por seus pertences, instrumentos, equipamentos ou qualquer outra coisa de caráter pessoal, não cabendo à ORGANIZAÇÃO nenhuma responsabilidade sobre os mesmos.

Art 26o. A Organização sugere que cada banda tenha seu “HOADIE” (ajudante de palco) para auxiliar a banda na montagem dos instrumentos, afinação e passagem do som. Desta forma diminui o tempo necessário para organização do palco antes da apresentação.

Art 27o. À Organização reserva-se o direito de excluir do Show o participante que, sob qualquer pretexto, perturbar a ordem ou não cumprir as normas deste regulamento.

Art 28o. Os participantes que não se apresentarem na data e horário estipulados estarão automaticamente desclassificados.

Art 29o. Toda documentação necessária para inscrição das bandas estará na ficha de inscrição disponível no blog do evento.

Art 30o. A comissão organizadora não se responsabiliza por acidentes ocorridos, antes, durante e depois da realização do evento.

Art 31o. Ao se inscrever os participantes concordam implicitamente com o presente regulamento.



A coordenação.

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